O Red Bull Bragantino oficializou nesta sexta-feira, 26, a contratação definitiva do zagueiro Gustavo Marques. O acerto, que já havia sido antecipado pelo ge há três semanas, envolve um pagamento de 3,5 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 20,6 milhões na cotação atual, ao clube português Benfica.
Marques chegou ao Bragantino em julho de 2025, inicialmente por meio de um contrato de empréstimo que se encerraria em 30 de junho deste ano. Com a nova contratação, o jogador firmou um vínculo com a equipe até junho de 2030.
Com a camisa do Bragantino, Gustavo Marques já disputou 45 partidas, marcando quatro gols — sendo três deles na temporada de 2026 — e contribuindo com uma assistência.
No entanto, o zagueiro se envolveu em uma polêmica durante o Campeonato Paulista deste ano, quando fez uma declaração considerada machista em relação à árbitra da partida contra o São Paulo, nas quartas de final. Após o jogo, ele pediu desculpas, mas acabou sendo suspenso por 12 partidas. Essa punição deverá ser cumprida no próximo estadual, embora o Bragantino esteja considerando a possibilidade de recorrer. No entanto, o jogador está liberado para atuar nas competições nacionais e sul-americanas, onde tem formado a dupla de zaga titular ao lado de Alix Vinícius.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.