O circuito de Spielberg, na Áustria, recebeu nesta sexta-feira (data atual) o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Kimi Antonelli, piloto da Mercedes, se destacou ao liderar a sessão, marcando o melhor tempo e demonstrando o potencial da equipe.

Antonelli finalizou a sessão com um desempenho sólido, seguido de perto por George Russell e Oscar Piastri, que garantiram o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. Paul Aron, que pilotou o carro de Gabriel Bortoleto, ficou em 17º lugar após enfrentar dificuldades na pista.

Incidentes e Desafios na Sessão

O treino foi marcado por um incidente com o carro de Sergio Pérez, que parou sem potência a menos de um minuto do fim, resultando em bandeira vermelha e encerramento antecipado da atividade. O painel do carro do mexicano estava apagado, indicando problemas mecânicos semelhantes a um incidente ocorrido anteriormente na sessão.

Max Verstappen, que teve algumas dificuldades para sair dos boxes, conseguiu melhorar seu tempo e terminou na quarta posição, 0s281 atrás de Antonelli. O piloto da Red Bull estava testando a aerodinâmica de seu carro com uma tinta especial para observar o fluxo de ar.

Desempenho das Equipes

Enquanto isso, Lando Norris, da McLaren, conseguiu registrar o sétimo tempo, mesmo utilizando pneus médios, e mostrou que a equipe está em busca de uma performance competitiva. A equipe também não utilizou uma asa giratória esperada, mas continua a trabalhar em sua estratégia para maximizar o desempenho no restante do fim de semana.

O segundo treino livre está agendado para acontecer ao meio-dia (horário de Brasília), onde os pilotos terão mais uma oportunidade para ajustar seus carros antes da corrida.