Na madrugada desta quinta-feira, 25, um homem de 32 anos foi detido em Sorocaba, São Paulo, após quebrar a porta de vidro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sorocaba I e ameaçar funcionários com uma faca. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelos próprios trabalhadores do posto de saúde, que se sentiram ameaçados durante a ação do suspeito.
Segundo informações da GCM, a equipe chegou rapidamente ao local e encontrou o homem na entrada da unidade. Os guardas conseguiram desarmá-lo sem maiores incidentes. Um auxiliar de enfermagem que estava presente relatou que, após as ameaças, o homem desferiu socos na porta da recepção, resultando na quebra do vidro. Durante esse ato, ele se feriu nas mãos.
Após o incidente, o suspeito recebeu atendimento médico na própria UBS para tratar de seus ferimentos. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia para as devidas providências legais. A faca utilizada nas ameaças foi apreendida pelas autoridades.
O caso foi registrado como ameaça e dano ao patrimônio público. O homem permanece detido à disposição da Justiça, enquanto as investigações sobre o ocorrido continuam.
Contexto e Segurança em Unidades de Saúde
Este incidente ressalta a importância da segurança nas Unidades Básicas de Saúde, que frequentemente enfrentam situações de tensão e violência. A GCM está empenhada em garantir a segurança tanto dos profissionais de saúde quanto dos pacientes que utilizam os serviços oferecidos nas UBSs da cidade.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.