Maria de Lourdes Soares da Costa, uma aposentada de 65 anos residente no Recanto do Sol, em Anápolis, enfrenta uma situação preocupante após receber uma cobrança de mais de R$ 32 mil da Saneago. A idosa, que mora na mesma casa há mais de 30 anos, afirma que o hidrômetro foi retirado em 2007 e que, desde então, não utiliza o serviço de abastecimento de água.
A situação se agravou quando a neta de Maria de Lourdes, Sara Campos, decidiu gravar um vídeo pedindo ajuda, expondo a dificuldade da família em lidar com a dívida. Segundo Sara, mesmo sem o uso do serviço, as cobranças continuaram e o valor da dívida aumentou ao longo dos anos, alcançando a quantia de R$ 32.486,85.
“Minha avó comprou a casa já com a cisterna. Porém, em 2007, arrancaram o hidrômetro e minha avó não quis religar, pois já estávamos usando a cisterna por causa da falta de água e da cobrança alta”, relatou Sara ao Portal 6.
Recentemente, Maria de Lourdes recebeu uma notificação extrajudicial, o que intensificou a preocupação da família. Eles se dirigiram ao Procon para tentar resolver a situação, mas foram informados de que a aposentada teria que arcar com os custos. Além disso, a neta recebeu a informação de que Maria poderia ser cobrada em breve em R$ 300 pelo uso da cisterna.
“Fomos ao Procon e eles falaram que não tinha o que fazer e que ela tinha que pagar. Disseram também que, em breve, ela vai ter que pagar mais R$ 300 da cisterna”, afirmou Sara.
Preocupados com a situação, os familiares de Maria de Lourdes, que vive apenas com a aposentadoria, buscam ajuda para minimizar o valor da conta. Até o fechamento desta matéria, o Portal 6 tentou contato com a Saneago, mas não obteve resposta.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.