A Microsoft confirmou que, a partir de 1º de agosto, os preços dos consoles Xbox subirão novamente, refletindo o aumento nos custos de componentes. O modelo Xbox Series S de 512GB terá um acréscimo de US$ 100, enquanto todos os modelos de 1TB terão um aumento de US$ 150. Além disso, a empresa decidiu descontinuar a versão de 2TB do Xbox Series X.
As novas faixas de preços para os Estados Unidos são as seguintes:
- Xbox Series S (512GB): US$ 500
- Xbox Series S (1TB): US$ 600
- Xbox Series X Digital (sem unidade de disco): US$ 750
- Xbox Series X: US$ 800
Este é o terceiro aumento de preços para os consoles desde o início de 2025, um período que marca quase seis anos desde o lançamento dos dispositivos. A Microsoft já havia aumentado os preços em maio e outubro do ano passado.
Em um comunicado em seu blog, a empresa afirmou: “Esperávamos que um novo aumento de preço não fosse necessário e, nos últimos meses, trabalhamos com fornecedores em opções alternativas. Infelizmente, os preços de armazenamento e memória aumentaram mais de 2,5 vezes e esperamos que dobrem novamente até o outono de 2027”.
A crise de componentes que afeta a indústria de eletrônicos de consumo tem sido particularmente severa para os consoles, que geralmente são vendidos com prejuízo. Além da Microsoft, empresas como Sony e Nintendo também ajustaram os preços de seus produtos recentemente.
Para amenizar o impacto do aumento, a Microsoft está oferecendo opções como um programa de compra parcelada, financiamento a zero por cento de juros através da Amazon e a venda de consoles usados e recondicionados. Entretanto, a empresa não reativará o programa Xbox All Access.
Essas mudanças ocorrem em um momento em que a divisão Xbox passa por uma reestruturação para reduzir custos e aumentar a lucratividade, com a expectativa de novas demissões após o fechamento do ano fiscal em 30 de junho.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.