A Prefeitura de Porto Velho estabeleceu ponto facultativo para a próxima segunda-feira, dia 29, em função do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, 26.

A decisão se aplica aos órgãos da administração municipal, permitindo que os servidores possam acompanhar a partida, que está marcada para às 13h (horário local). No entanto, os serviços essenciais, como saúde, limpeza urbana e segurança pública, continuarão a funcionar normalmente durante o dia.

Serviços essenciais em funcionamento

Apesar do ponto facultativo, a Prefeitura garantiu que os serviços de urgência e emergência na saúde estarão disponíveis, assim como a limpeza urbana, drenagem, tapa-buracos, pavimentação, inspeção animal, fiscalização e segurança do trânsito, além da manutenção da iluminação pública.

Telões e segurança para os torcedores

Para celebrar o evento esportivo, telões serão instalados na Rua do Hexa, em frente ao Prédio do Relógio, no Centro de Porto Velho. A Prefeitura também anunciou que haverá um reforço na segurança e na estrutura do local, visando proporcionar um ambiente seguro e agradável para os torcedores que se reunirem para assistir ao jogo.

Com essa iniciativa, a administração municipal busca fomentar a participação da população na celebração da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, ao mesmo tempo em que assegura a continuidade dos serviços essenciais para a comunidade.