A Sony Interactive Entertainment confirmou uma rodada de demissões significativas na Bungie, estúdio responsável pela franquia Destiny. Embora o número exato de funcionários afetados não tenha sido divulgado, a empresa classificou a quantidade como "significativa".
A decisão de reduzir a equipe foi tomada após a exploração de várias alternativas e visa alinhar os recursos do estúdio com suas prioridades atuais e metas de longo prazo. Essas demissões ocorrem logo após o lançamento da atualização final de conteúdo para Destiny 2, sugerindo que a reestruturação já estava em andamento.
Além da equipe de Destiny, alguns desenvolvedores envolvidos no projeto Marathon também foram demitidos, embora este jogo continue recebendo atualizações de conteúdo. A Sony informou que a equipe remanescente se concentrará no desenvolvimento de Marathon e em esforços de incubação para futuros projetos.
As demissões não se restringem apenas à Bungie, pois também foram registradas reduções na divisão de jogos da Sony, afetando profissionais que colaboravam com as equipes de Destiny e Marathon.
Uma mudança significativa na liderança do estúdio também foi reportada, com Justin Truman, chefe da Bungie, anunciando sua saída. A insatisfação da Sony com os resultados financeiros de Destiny 2 é bem conhecida; no ano passado, a empresa afirmou que as vendas e o engajamento dos usuários não atenderam às expectativas que tinha quando adquiriu a Bungie.
A Sony comprou a Bungie em 2022 em um acordo avaliado em cerca de US$ 3,6 bilhões, mas desde então a empresa reavaliou o valor do estúdio, reduzindo-o para aproximadamente US$ 2,8 bilhões, resultando em uma perda de mais de US$ 700 milhões.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.