O clima de Copa do Mundo chegou aos sistemas metroviários de São Paulo e Nova York, com os vagões decorados em homenagem à seleção brasileira. Desde o início de junho, tanto na capital paulista quanto na cidade americana, os trens passaram a exibir iluminação nas cores verde e amarela, além de adesivos da bandeira do Brasil.

Metrô de Nova York

O metrô de Nova York, o maior do mundo, com 1.070 km de extensão e 472 estações, também entrou no espírito da torcida. Alguns trens foram adornados com adesivos de vários países que participam da Copa do Mundo, destacando a bandeira do Brasil. A decoração é uma das iniciativas que busca animar os torcedores durante o torneio, que acontece nos Estados Unidos, Canadá e México.

Metrô de São Paulo

Em São Paulo, o nono maior sistema metroviário do planeta, a Linha 5-Lilás recebeu uma composição especial com aproximadamente 800 metros de fita de LED nas cores da bandeira nacional. Segundo a concessionária, a instalação da iluminação levou cerca de oito dias e os trens decorados atuam em 17 estações, que vão de Capão Redondo a Chácara Klabin, transportando cerca de 600 mil passageiros diariamente.

Ações Especiais

Além da decoração, o Metrô de São Paulo anunciou que, desde o primeiro jogo da seleção, um aviso sonoro com a voz do capitão do penta, Cafu, informa o placar das partidas. A operação do metrô será reforçada em dias de jogos do Brasil, proporcionando mais conforto aos torcedores.

A seleção brasileira voltará a campo na próxima segunda-feira (29), às 14h, no Estádio de Houston, enfrentando o Japão, com transmissão garantida por diversas plataformas, incluindo Globo e sportv.