A residência do prefeito de Pedro de Toledo, Paulo Eduardo Alves Ferreira, do União Brasil, foi invadida por criminosos na noite de quarta-feira (24), enquanto assistia ao jogo da Seleção Brasileira contra a Escócia. O ocorrido foi registrado no Centro da cidade, onde o prefeito encontrou sua casa revirada ao retornar.

Segundo o boletim de ocorrência, os ladrões arrombaram o imóvel e levaram dois celulares, um iPhone 11 e um iPhone 15, ambos sem chip e sem número de IMEI. O prefeito relatou à polícia que a invasão pode ter uma motivação política. "Acredito que, pela minha figura política na cidade, possa ser uma tentativa de intimidação, tendo em vista que existiam outros bens de valores na casa que não foram furtados nem danificados", disse.

Acionamento da Polícia e Perícia Comprometida

A Polícia Militar foi chamada logo após a descoberta do crime, e na manhã seguinte, Paulo Eduardo compareceu à delegacia para formalizar o boletim de ocorrência. A polícia informou que solicitou a perícia do local, no entanto, o prefeito destacou que o procedimento foi comprometido porque pessoas entraram na residência antes da chegada dos agentes e iniciaram a limpeza do ambiente, o que pode ter prejudicado a coleta de evidências.

Contexto de Insegurança

O incidente levanta preocupações sobre a segurança na região, especialmente em um momento em que a cidade se prepara para eventos importantes. As autoridades locais estão atentas a esse e outros casos de invasão e furtos, buscando fortalecer a segurança pública para garantir a tranquilidade dos cidadãos.