Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Ceará prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas nas cidades de Fortaleza e Paraipaba, na região metropolitana. As detenções são um desdobramento de uma apreensão significativa de mais de uma tonelada de maconha, ocorrida em Pindoretama, em dezembro de 2025.
Além dos quatro detidos, um mandado de prisão foi cumprido contra um homem que já se encontrava preso. De acordo com as investigações, os alvos dos mandados são considerados integrantes de um grupo criminoso que atua diretamente na aquisição, receptação, armazenamento e distribuição da droga apreendida.
No ano anterior, a polícia realizou a apreensão de 2,5 toneladas de entorpecentes em operações realizadas nas cidades de Cascavel e Pindoretama. A primeira ação resultou na captura de 1,1 tonelada de maconha, que estava sendo transportada em um caminhão em uma rodovia estadual. Posteriormente, investigações da Polícia Civil levaram à localização de mais 1,4 tonelada de maconha em Pindoretama.
Operação e Detenções
Durante a operação, um homem foi detido em Paraipaba, enquanto outros dois foram encontrados no bairro Passaré, em Fortaleza. Um quarto suspeito foi preso no bairro Lagoa Redonda. As investigações, conduzidas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), indicam que alguns dos detidos eram responsáveis pela compra da droga, enquanto outros cuidavam da logística e distribuição dos entorpecentes no estado.
Além das prisões, a ação resultou na apreensão de uma quantidade menor de drogas, bem como um veículo e uma motocicleta, que auxiliarão nas investigações em andamento. As autoridades continuam a busca por mais envolvidos e a aprofundar a apuração sobre as atividades do grupo criminoso.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.